Live Earth

Plagiando o e-mail da minha esposa!

O e-mail abaixo é sobre o  Live Earth, esse evento muito importante para a nossa conscientização. Tô pegando carona pra falar tb sobre isso. Coisinhas simples, que vão fazer diferença.

Pra quem viu o quadro “O mundo de Valentina” no Fantástico ficou desperto pra certas coisas…pra quem não viu é só alertar o ouvido e a cabeça pq esse assunto está em pauta.

Será que um monte de gente está falando isso tudo de bobeira???

Pelo amor de Deus gente, o que a gente está fazendo com tudo?. A gente não sabe lidar nem com o mundo nem um com outro.

Humano convivendo com humano se resolve na  violência física e intelectual, Humano convivendo com a natureza é exploração desmedida, ganância e destruição total. Pq a gente é prepotente, é pretensioso. 

Aos mais sensíveis, por favor, mudem e ajudem aos mais ignorantes mudarem. A nossa submissão é uma forma de ajudar a destruir. 

Eu Tb quero um mundo muito melhor para a Ísis, para o João, Nicola,  Hugo, Lucas, Yuri, Yasmin… 

Aqui em casa mudamos alguns hábitos (vou listar abaixo) e peço que vocês troquem dicas de como podemos melhorar o nosso relacionamento com a natureza. 

·         Não jogamos lixo nas ruas ou pela janela do carro (a gente nunca jogou, já era nosso hábito)

·         Lixo na praia só no saquinho sempre!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

·         Trocamos todas as lâmpadas da casa por lâmpadas que consomem menos e duram mais

·         Eu jogava o óleo de frituras no ralo da pia e a partir dessa semana passei a colocar em garrafa pet para poder jogar fora. Por enquanto no lixo normal, mas vou ver se tem alguma cooperativa aqui em Niterói que recicle esse tipo de óleo.

·         Os banhos estão muito mais conscientes, principalmente os meus, agora a hora do banho é a hora de relaxar rápido, nada de 20 minutos a 30 tomando banho. Entrou-molhou-ensaboou-molhou-e acabou!!!

·         Escovar os dentes a mesma coisa, abrir pouco a torneira e molhar a escova, depois abrir de novo pra finalizar a escovação. 

Próximos passos: 

Separar o lixo em tipos para reciclagem. 

É isso, só uma questão de adquirir novos e bons hábitos. Podem achar o que quiserem desse e-mail, MAS VAMOS NOS AJUDAR! 

Vivi Mayrinck.